quinta-feira, 24 de março de 2011

Via Artística - MAC na Casa Cor de Santa Catarina

ECO Lounge integrado ao meio ambiente.



     Vera Rubert aplica o conceito de arquitetura sustentável no lounge externo da CASA COR SANTA CATARINA.
     A arquiteta e paisagista Vera Rubert projetou um jardim de entrada diferenciado para recepcionar os visitantes da CASA COR SANTA CATARINA. O ECO Lounge é um espaço que alia tecnologia e sustentabilidade com o objetivo de proporcionar relaxamento aos seus usuários, e para isso a linha de móveis MAC atendeu bem a proposta da arquiteta, o projeto é contemplado com a utilização de diversas peças Mac. Foram utilizadas as coleções Estarvin, Tabatinga e Legu, todos em fibra sintética e madeira cumaru certificada.
     Para integrar o lounge ao meio ambiente, a profissional introduziu soluções paisagísticas que consistem no uso de paredes verdes, aplicação de madeira de demolição e instalação de uma lareira ecologicamente correta.
    A tecnologia está representada pelo projeto de iluminação em LED, planejado especialmente para o espaço, que valoriza a beleza da decoração ornamentada com plantas.
    O ambiente é um bom exemplo de que com o conceito de sustentabilidade atrelado ao ideal de casa dos sonhos, é possível aplicar os princípios da arquitetura sustentável sem abrir mão de ter como resultado um local visualmente belo e que prima pelo bom gosto. O espaço diferenciado ganhou o prêmio de Melhor Projeto de Uso Púnlico.


Ao fundo Sofá da coleção Legu com chaises Tabatiga, Poltronas Estarvin com encosto regulável.

Móveis diferênciados.

Sofá da coleção Legu em madeira cumaru com fibra sintética na tonalidade branca.