sexta-feira, 21 de setembro de 2012

[Magis] O design da tocha Olímpica 2012


A Via Artística trabalha com a Magis - Linha italiana de design que trabalhar com Thomas Heatherwick, e Edward Barber juntamente com Jay Magis Osgerby que foi uma das primeiras empresas com que a dupla trabalhou Inglês (o catálogo Magis anfitriões Poppins e quatro folhas de Barber & Osgerby e Piggyback e Heatherwick Spun). Ambos Barber & Osgerby Thomas Heatherwick foram envolvidos nos Jogos Olímpicos de Londres que projetou a tocha e do braseiro, que recebeu inúmeros prêmios, inclusive a nível internacional.



A tocha olímpica foi feita de revestimento de liga de alumínio perfurada por 8 mil círculos representando as histórias das 8 mil pessoas que a carregarão durante o revezamento. Esses círculos também ajudam a garantir que o calor será rapidamente dissipado.


A cor da tocha olímpica de Londres 2012 é dourada, representado as suas qualidades: o calor e brilho da luz. A tocha foi elaborada por Edward Barber e Jay Osgerby. Ela foi testada para suportar todas as condições de clima. A produção em massa das tochas olímpicas começou no final de 2011.



A forma triangular da tocha representa:

  • Os três valores olímpicos (respeito, excelência e amizade).
  • O lema olímpico (mais rápido, mais alto, mais forte).
  • A quantidade de Jogos Olímpicos sediados em Londres (1908, 1948 e 2012).
  • A visão dos Jogos Olímpicos 2012 (esporte, educação e cultura).


Com 8 mil buracos e triangular, tocha olímpica de 2012 é uma das mais leves da história .