segunda-feira, 22 de julho de 2013

Integração Arquitônica

Na faculdade de arquitetura aprende-se as teorias e práticas para que o projeto arquitônico aproveite todas as vantagens que o terreno tem a oferecer.  Essa casa em Joinville foi desenvolvido pelo escritório metroquadrado, o chamado “partido” do projeto, ou seja, o seu desenho inicial, foi definido em função das características físicas do terreno, que, em parte, era plano e, noutro lado, apresenta um declive acentuado. Na parte horizontalizada, optou-se por locar o acesso da casa, tanto de pedestres quanto dos veículos – a garagem, por sua vez, está num nível semienterrado na parte debaixo, aproveitando o declive. A orientação da casa no lote foi pensada de modo a garantir a melhor insolação aos dormitórios.Em termos de luz do sol, não há um cômodo que deva recebê-la em abundância obrigatoriamente.










fonte: http://casavogue.globo.com/Arquitetura/noticia/2013/02/integracao-e-palavra-de-ordem.html


quinta-feira, 4 de julho de 2013

Coleção UK no ambiente Casa Cor 2013 - Florianópolis

A Casa Cor 2013 de Florianópolis teve em um de seus ambientes a poltrona sem braço Manchester, da nova coleção UK, inspirada no verdadeiro espírito  do design e lifestyle britânico. O ambiente foi assinado pela  arquiteta Helena Rocha.
Além dessa coleção, encontra-se a poltrona proust  da Magis e a chaise Sakura da marca Sifas, parceiros exclusivos da Via Artística.